segunda-feira, setembro 17, 2007

De novo...ao trabalhinho...

Devo dizer que, ou melhor desabafar que, este ano não está a começar nada bem...Se no ano passado estive pouquissimo tempo com os meus meninos, este ano então...não vou estar tempo nenhum...e porquê? Simplesmente porque temos mais 3 salas de ATL/CAF...ao todo são 6 salas.Até aqui tudo optimo, não fosse o facto de serem salas em seis lugares/aldeias diferentes...mas este também não seria um factor muito "grave"...se fossem contratadas pelo menos mais 3/4 educadoras...pois é, mas não vão!!seremos mais ou menos as mesmas, sendo que entraram 3 funcionárias novas,mas...eu continuarei a ser a unica educadora da casa, a unica a coordenar,e teremos nada mais nada menos que 233 meninos/as!!!!!!É DE LOUCOS!Não dá nem para respirar, como é uma instituição pequena, não temos sequer uma direcção que possa disponibilizar tempo para estar sempre nas instalações, ou para resolver outros casos do dia a dia.
Resumindo e concluindo ao meu cargo ficam: as crianças,planificação de actividades, funcionárias, controlo quase a 100% do dia a dia das 6 salas, actividades extracurriculares do 1ºciclo(professores/horários/reuniões), mapas para a Camara/Segurança Social...bem, não foi para ser pau para toda a obra, que tirei educação social...e são estes tipos de trabalhos que nos fazem colocar em causa se é isto que eu quero fazer para o resto da vida.Sim, eu sei que a Educação no nosso País já conheceu melhores dias, mas também acho que não melhorará tão cedo (nem nada que se pareça)!!!!
Vamos indo e vamos vendo, mas não vejo um horizonte mito bonito aqui para estes lados...assusta-me pensar na chegada do dia em que eu me aperceba que já não saberei estar com os meus meninos...simplesmente numa sala de actividades, com as actividades NORMAIS do dia a dia...
Desabafando...

Bjokas grds...

Sem comentários: